Toronto – Como ir do Centro para o Aeroporto

Seja do aeroporto ao centro ou do centro ao aeroporto, em Toronto não lhe faltará opções para o trajeto. A variação se dá por conta do conforto X preço.

E importante saber que há dois aeroportos na cidade de Toronto:

Billy Bishop Toronto – que está localizado em uma ilha no porto de Toronto – próximo ao centro (normalmente utilizado para voos do tipo doméstico e alguns voos dos Estados Unidos);

Toronto Pearson – Principal aeroporto de Toronto, não fica próximo ao centro, mas é o Aeroporto utilizado pela maioria das companhias aéreas, inclusive a conhecida de muitos intercambistas, a Air Canada (faz voo direto Brasil / Canadá).

Shuttle? Uber? Transporte Público? Qual a melhor forma de ir do aeroporto ao centro de Toronto no Canadá. O Holiday Me conta tudo.

Táxi / Mini Vans

Pode ser solicitado direto no aeroporto o valor custará em média CAD 55 / CAD 60 + gorjeta

😀

Transfer

Transfer contratando via escola –Uma pessoa recepciona no aeroporto e deixar você na homestay – CAD 100 (apenas 1 way)

Transfer contratado previamente – Fiz a contratação via esse site [aqui] – CAD 25

Trem

Up Express Train – CAD 12

Desde de Junho/2015, esse ótimo meio de transfer faz o caminho do centro até aeroporto (ou ao contrário) em 25 minutos. Isso é verdade. O trem sai a cada 15 minutos a partir das 5:30 am até 01:00 am. Eu utilizei esse trem e recebeu por mim 4 estrelas (5 só se for um transfer, mais cômodo com certeza).

toronto_up_express_custo

Ônibus

O ônibus que faz o trajeto é o nº 192 – Airport Rocket – É a rota mais rápida do TTC, faz a ligação aeroporto / estação de mêtro Kipling (última parada do ônibus) , por 3 CAD.

No terminal 1 – procure a coluna R4;

No terminal 3 – procure a coluna C8-C12

 

Minha experiência

Brasil / Toronto – Aeroporto

Em Março/2015 eu fiz intercâmbio de 1 mês em Toronto e como estava insegura quanto a segurança, língua, eu escolhi pagar o transfer de ida, junto ao pacote da agência.

Esse transfer custou 100 CAD (+/- R$ 275,00 – na época), apenas o transfer do Aeroporto até a Homestay (casa de família).

Recebi a instrução (inclusive com uma foto de exemplo rs) de como a pessoa que iria me receber estaria: Segurando uma folha com meu nome rs .

Meu voo chegou em Toronto as 05:30 e fui para o local indicado após o procedimento de imigração, pegar as malas. A pessoa não estava, então aguardei por uns 15 minutos e eis que chega uma pessoa (sem a folha na mão rs) me perguntando se eu era a Natany. \o/

Eu estava morrendo de medo, muita informação, e a mulher começou a falar um monte enquanto íamos até o estacionamento, mas um monte mesmo, perguntar de tudo do Brasil, do que eu esperava do intercambio

Ótima opção para:

– Conforto;

– Começar a praticar o idioma;

Não é bom para:

– O bolso – é a opção mais salgada.

Na volta eu contratei transfer também, as malas estavam pesadas, não tinha condição alguma de fazer via transporte público. Contratei pela internet nesse site [aqui]:

Toronto – Aeroporto / Brasil

Fiquei na dúvida quando contratei mas eles responderam o email, confirmaram e chegaram pontualmente para me levar da homestay para o aeroporto de Toronto no caminho de volta para casa.

Ótima opção para:

– Conforto;

– Praticar o idioma;

– Bolso (se comparado ao primeiro modelo que utilizei);

Não é bom para:

– Bolso – se comparado aos transportes públicos.

Minha segunda vez em Toronto 🙂

Na segunda vez que estive em Toronto, eu fui com apenas uma mala de mão (para ficar por 10 dias) e foi maravilhoso para os deslocamentos. Como vim de trem de Ottawa para Toronto, eu desci na Union Station e então não fiz o trajeto de aeroporto / centro.

Para o trajeto Union Station (onde foi a parada do trem vindo de Ottawa ) para o basement  que havia alugado, peguei o metrô comprando o passe diário – os passes semanais só são vendidos até a terça feira de cada semana, então tive que gastar um pouco mais comprando passes diários.

Na volta, fiz o trajeto casa / Union Station / aeroporto, utilizando o mais novo e na minha opinião melhor meio de transfer para o aeroporto o Up Express Train. Chegando na Union Station há placas por todos os lados indicando onde fica o Up Express Train (Trem Expresso) para o aeroporto. Comprei na hora o ticket que custou CAD 12,00 e em 25 minutos eu estava no aeroporto. Não tem segredo.

toronto_up_express

Up Express

Up Express - Na Union Station

Up Express – Na Union Station

O que é melhor?

Seria difícil eu dizer que um modelo é melhor que o outro, depende muito do seu estilo de viajante, se está sozinho ou acompanhado, onde ficará hospedado na cidade, entre outros fatores.

Essa dica foi útil? Conhece outras opções? Mantenha contato 😀

See you.

 

Comments

comments

author avatar

Analista de Sistema e Negócios, que ama o antes, durante e depois de uma viagem.