San Andres – A ilha das 7 cores

Instagram

Conhecida como Mar de 7 cores, San Andres é uma ilha Colombiana banhada pelo mar do caribe, que vem caindo no gosto dos brasileiros, é uma opção incrível em relação a custo benefício.

Turismo internacional: O Caribe é o destino sonho de muitos de nós. San Andres possui um ótimo custo benefício, com um mar lindo.

Quando?

Em Dezembro/2014.

Pré Viagem

Não é necessário visto para Colômbia, mas é necessário ter vacina de febre amarela (válida por 10 anos).

Fiz um post sobre o meu processo na emissão do certificado internacional de vacinação: [Aqui]

Compra da viagem

Fechei minha viagem por agência pois procurei muito , comparei e acabou ficando mais barato via agência do que buscando por sites de busca na internet.

O meu voo foi: São Paulo/Bogotá/San Andres e a volta da mesma forma San Andres/Bogotá/São Paulo. Fomos de LAN e foi tudo ótimo em todos os trechos.

Estrutura da ilha

San Andres tem o mar incrível, mas aviso : a estrutura da ilha é precária, é preciso ’open your mind’ para ser feliz.

Clima

Calor,com repentinas pancadas de chuva , mas o Sol.. ah o Sol é incrível

Compras

Quando fomos San Andres foi um lugar ÓTIMO para compras. Só tome cuidado com as falsificações que são bem visíveis. A rede La Riviera – é super confiável e foi onde compramos a maioria das coisas mesmo sendo um pouco mais caro.

*Dica – Os perfumes do aeroporto, estavam de um preço MARAVILHOSO. Compramos vários lá.

Dinheiro

Indico comprar dólar antes e trocar na ilha. Foi o que fizemos e valeu a pena. Fizemos duas trocas:

*É importante trocar dinheiro antes, porque ao chegar em San Andres será obrigatório o pagamento da taxa de conservação. No nosso caso foi 95.000,00 pesos colombianos para 2 pessoas.

1 – No aeroporto de Bogotá assim que saímos (logo depois do free shop);

Nome do local: Aerocambios

Valor: Cada 1 dólar = 2.002,00 pesos colombianos.

2 – Banco local –  rápido e com cotação super justa também (Obrigatório levar o passaporte para troca).

Nome do loca: Bancolombia

Valor: Cada 1 dólar = 2.041,80 pesos colombianos.

Passeios

Essa dica é algo que faz toda diferença na experiência em San Andres: Apesar de mais barato, não compre passeios na rua com “agentes”.

Nossa experiência

Não compramos passeios antecipados e essa foi a parte que mais nos decepcionamos.Fechamos os passeios na rua com ‘agentes’ da empresa Caromar Tour, só que na hora de fazer os benditos passeios íamos no ponto e eles falavam: “Hoje não vai ter o passeio, porque a previsão de chuva está certa é perigoso”, voltávamos no próximo dia e assim foram 3 dias. Então se for com os dias contatos, isso pode ser um problemão.

Tour Mantaraya – Nadar com arraias

50.000,00 pesos colombianos – para 2 pessoas

Depois de 3 dias de tentativa o passeio aconteceu e foi bem legal. O passeio é feito no final da tarde.

Ah que mar mais lindo <3

Ilha Johnny Cay

30.000,00 pesos colombianos – para 2 pessoas

No outro dia depois de 2 dias de ilha fechada, conseguimos fazer o passeio,  uma decepção: muita gente, sem estrutura alguma, tivemos que esperar das 08:00 até as 11:00 para ir embora pois estava impraticável ficar no local.

Obs: Conversamos com outras pessoas que fizeram os passeios com uma empresa indicada pelo hotel, e não tiveram problemas, inclusive da ilha que reclamei. Portanto a dica do começo talvez seja bem válida.

ilha-aquario ilha-johny ilha-johny-lotada

ilha-johny

Lotada

ilha-aquario

Só queríamos ir embora

Aluguel de carro de golf para volta na ilha

100.000,00 pesos colombianos para o dia todo

12.000,00 pesos colombianos para gasolina (precisa devolver com o tanque cheio)

Super divertido,  alugamos um carrinho tipo de gold (não era de golf era uma pouco maior) para darmos uma volta na ilha, não é exigido documentação para o aluguel. Gostamos tanto que em outro dia alugamos a moto para fazermos a volta novamente.

*Obs: o transito é bem maluco, mas por incrível que pareça depois de uma voltinha, você já se habitua rs.

Aluguel de moto para volta na ilha

50.000,00 pesos colombianos para o dia todo

7.000,00 pesos colombianos para gasolina (precisa devolver com o tanque cheio)

Esse passeio é legal fazer pois você vai parando nos pontos que achar mais interessante. Passamos em todos os outros hotéis da rede e paramos para um almoço no club de praia do Decameron.

Hospedagem

Nos hospedamos no hotel da rede DECAMERON que domina a ilha, segundo alguns blogs como o melhor da ilha, na minha opinião? Lindo, ótimas atividades, você tem acesso aos outros hotéis da rede e foi super legal fazermos as outras atividades, comida gostosa, atendimento ótima, mas a estrutura dos quartos fiquei decepcionada e tivemos que pedir para trocar de quarto já que a cama não era das melhores  🙁

San Andres é um destino lindo, que merece ser conhecido mas que precisa de algumas dicas para a viagem ser aproveitada da melhor forma possível 😉

Retorno

Quando chega em San Andres, junto com a taxa de conservação é entregue um documento de entrada na ilha, esse documento é muito importante, guarde com bastante cuidado para não ter problema na saída da ilha ;-D

Obrigada pela visita.

Siga @holidaymeoficial no instagram e curta nossa página /holidaymeoficial no facebook.

Comments

comments

author avatar

Analista de Sistema e Negócios, que ama o antes, durante e depois de uma viagem.