Nova York – 3 dias

Instagram

Nova York é o sonho de muita gente né? Não era o meu, mas como eu iria fazer intercâmbio para Toronto, decidi que queria aproveitar um dos finais de semana disponíveis para conhecer a cidade.

Se tem uma viagem que teve adversidades com certeza essa foi a nº 1. Eu tive todos os problemas possíveis tive que me virar por estar sozinha.

Fonte: Banco de Imagem

Como chegar

Avião

São várias as companhias aéreas que fazer voo para Nova York – Aeroporto JKF.

A duração do voo direto é em média 10 horas partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, mas pode durar muito mais dependendo da conexão.

Saindo de Toronto para Nova York

Avião

O voo com certeza é a forma mais rápida de ir de Toronto para Nova York. Duração do voo de 1:30 aproximadamente.

Ônibus

A empresa Greyhound faz o trajeto em mais ou menos 11 horas.

O custo tem variação – 30 CAD – 130 CAD (+/- R$ 85,00 – R$ 320,00).

Carro

São 773 km de Toronto a Nova York e a viagem pode ser feita de carro e com média de duração de  8:40 horas.

Trem

Tempo médio de 13 horas e custo de 100 CAD – 150 CAD (+/- R$ 300,00 – R$ 460,00).

Documentação

Não tive problemas na imigração, mas é preciso estar com tudo certo para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Os EUA exigem visto, se você não tem é bom dar uma lida na minha saga para o visto americado.

Visto americano – Parte 1

Visto americano – Parte 2

Visto americano – Parte 3

Minha experiência

Contratei o passeio direto na escola ILAC, seria o feriado de Páscoa, então a excursão sairia de Toronto na quinta à noite e retornaria no domingo à noite.

Custo

295 CAD (Aproximadamente R$ 790,00 em Março de 2015)

A ILAC trabalha com parceiros para suas atividades / excursões e por isso entrega as informações de como chegar ao ponto de encontro de onde partem as atividades.

A empresa

A empresa que fez a excursão é a TNT Tours do Canadá – o site é pobrinho mas as atividades são ótimas.

Estava uma chuva daquelas, saímos de Toronto as 22:00 e não houve problemas no trajeto, como era uma excursão ficaria no quarto com mais 3 meninas (eu queria praticar o idioma o máximo que podia).

Foram 2 paradas entre a cidade de Toronto até os Estados Unidos

1º parada foi para imigração – Como estávamos viajando de ônibus, todos tiveram que descer para a entrevista da imigração.

2º parada foi de 20 minutos para irmos ao banheiro e comer algo – Já estávamos em território americano.

Aí começaram os meus problemas:

• Esqueci – sim esqueci que estava em território americano e meu cartão de crédito só estava desbloqueado para o Canadá;
  • Meu VTM era dólares canadenses, ou seja, nem sacar dinheiro nos EUA eu conseguia;
  • Eu havia levado apenas 150 CAD apenas para emergência – ainda bem porque foi isso que me salvou no perrengue que passei;

Em um próximo post irei contar os perrengues de uma viagem SOZINHA. Não é só coisa boa gente rs.

Meu roteiro em Nova York

1º dia

Chegamos na cidade as 06:00 da manhã, paramos em um Wal-Mart para o café; e por lá ficamos até umas 07:00.

De lá fomos direto para a Times Square onde o ônibus nos deixou para aproveitar o dia (sim -direto), com as dificuldades que eu tive: cartão bloqueado, dólares canadense nos EUA, VTM sem possibilidade de sacar, estava limitadíssimo meus passeios, fiz escolha de alguns:

– Times Square – Free;

– Rockefeller Center- Free – mas tem várias atividades bem legais ao redor do complexo;

– Madame Toussand – 20 USD;

Madame Thousand

– Carlos Bakery – 10.83 USD – o pedaço de bolo mais caro da minha vida;

No horário combinado nos encontramos com o pessoal da excursão para pegar o metro para o Hotel.

Não há comparação o metro de Toronto com o de Nova York, pegamos ele cheio, fedido, horrível rs.

Custo da passagem: 2.75 USD

Hotel

O hotel foi o melhor que já fiquei na vida, falando de conforto. Talvez eu estivesse tão cansada que resultou em amar o hotel. Ele ficava em Nova Jersey a estação de metrô era bem próxima – eu super recomendo ele e voltaria.

O preço não é dos mais baratos não, mas hospedagem em Nova York não é fácil :/

Recepção do Hotel

Ficamos em 4 meninas – uma brasileira (Eu), uma mexicana, uma tcheca e uma colombiana.

O quarto era divino, com 2 camas gigantes e com cozinha integrada.

O pessoal da excursão foi para Times Square a noite com o ônibus, eu e minha companheira de quarto decidimos ficar por ali mesmo, conhecer a região próxima ao hotel e comer algo aos redores.

A vizinhança não era a das melhores, mas deu para dar uma volta e escolhemos comer no Five Guys (fast food bemmmm americano – eu particularmente não vi nada demais).

Depois desse dia longo, o que me restou foi dormir…

*Somos parceiros Booking, você clicando no link a seguir e efetivando uma hospedagem, recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso 😉 Reserve seu hotel aqui

2º dia

O café da manhã foi ótimo. O roteiro do dia ficou:

Passeio no Central Park – Free;

Ponto do Brooklin - Fonte: Doação Bruno Bacheschi

Ponto do Brooklin – Fonte: Bruno Bacheschi

Conhecer o memorial de 11 de setembro;

Passear a noite pela Times Square.

times_square

Times Square. Fonte: Doação Bruno Bacheschi

*Importante comentar que eu não segui o roteiro da excursão, eles marcavam o horário apenas de chegar e sair de um determinado lugar.

3º Dia

Saímos do hotel logo após o café da manhã;

Outlet na Pensylvania (imposto de 4%) :-D;

Retorno para Toronto.

Nevando a caminho de Toronto

Chegamos em Toronto perto das 21:00 e não poderia ser diferente fui direto para a casa, morrendo de saudade da minha cidade preferida no mundo: Toronto <3

See you.

Instagram

Organize sua viagem para NY

Hotéis e pousadas em NY

Alugue um Carro em NY com a Rentalcars

Viaje tranquilo! Faça o Seguro Viagem Promo – utilize o código HOLIDAYME5 e tenha desconto na compra do seu seguro viagem

Comments

comments

author avatar

Analista de Sistema e Negócios, que ama o antes, durante e depois de uma viagem.