Hospedagem em Roma – B&B Hotel Roma Trastevere

Facebook
Facebook
PINTEREST
PINTEREST
Instagram

Roma, ah Roma, cidade dos amores, da comida, dos becos que mais parecem desenhados. Cidade que impressiona pelo número de de arte acessíveis a todos, você olha para um lado e se depara com um monumento, para outro e vê uma escavação impressionante. Não que eu seja conhecedora de arte (longe disso), mas Roma é um prato cheio literalmente para os amantes de história.

Roma, foi a cidade número um do roteiro Europa, primeiro porque queria conhecer o Vaticano depois porque eu queria me sentir no filme: Comer, Rezar e Amar rs. Foi muito fácil o deslocamento do Aeroporto para o Hotel, e o percurso da estação Trastevere ao Hotel B&B Trastevere foi feito caminhando (5 minutos em linha reta).

Não vou mentir, chegar na cidade depois de conhecer dois lugares fantásticos como Londres e Paris, foi um pouco estranho, as comparações eram inevitáveis e foi a cidade do roteiro que menos percebi receptividade ao turista, mas isso não desqualifica em nada a metrópole.

Minha Experiência.

O hotel escolhido, foi uma ótima indicação de um colega de trabalho. O B&B Hotel Trastevere faz parte de uma rede de mais de 398 hotéis espalhados pela Europa, que tem por objetivo disponibilizar hospedagem com bom preço e qualidade e foi exatamente isso que encontramos.

Hotel B&B Trastevere

Fonte: Booking

RESERVA

A reserva da hospedagem em Roma foi feita via Booking – O booking tem um sistema simples, rápido e seguro. *Somos parceiros Booking, você clicando no link a seguir e efetivando uma hospedagem, recebemos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog 😉 Reserve seu hotel aqui

Mas se prefere ter um apartamento ou experiência local, veja o Airbnb, utilize o {link} e você recebe R$ 100,00 de crédito no site para viajar – Legal né?

LOCALIZAÇÃO

Endereço: Viale di Trastevere 249/D 00153 Roma, Itália – Esse hotel fica em uma ótima localização, próximo a estação Trastevere, além do bondinho (nº 8) que passa em frente ao hotel e te deixa nos principais pontos turísticos da cidade.

O transporte público é o ponto chave desse hotel, tem ônibus, bonde, estação de trem. Não faltará opções para visitar a cidade histórica, os shoppings e os principais lugares de Roma.

Dica: Em Roma é preciso validar seu ticket, senão poderá ser multado. Para isso pasta colocar o ticket na máquina e ouvirá um ‘bipe’ de validação.

MINHA EXPERIÊNCIA

De Paris a Roma, o trajeto foi feito de avião, por conta de já ter passado pela imigração na França, não foi preciso fazer novamente a imigração na Itália (por conta do tratado da Europa).

No aeroporto Fiumicino, há placas indicando o trem que sai com destino a estação Termini ou a Trastevere (que foi o meu caso).

O ticket para a estação foi comprado diretamente na bilheteria (8 Euros), mas existem máquinas espalhadas que também vendem a passagem.

Não foi preciso validar o ticket pois a venda direto da bilheteria já estava validado, inclusive uma pessoa da empresa Trenitalia verificou a validado do ticket durante o trajeto, que durou cerca de 30 minutos.

roma-trem-para-trastevere roma-trem-para-trastevere-2 roma-trem-para-trastevere-3 roma-trem-para-trastevere-4 roma-trem-para-trastevere-6 roma-trem-para-trastevere-8

 

Dentro do vagão há televisões informando o nome da estação. Da estação Trastevere ao hotel o trajeto foi caminhando e demorou cerca de 5 minutos bem tranquilo.

roma-trem-para-trastevere-5

Dica: Não aconselharia se o trajeto fosse no período da noite. Pois minha amiga que pegou um voo diferente, chegou antes das 23:00 não tinha mais o trem,  e ela teve que pedir um táxi pagar 50 Euros e ainda vários incidentes com o taxista mal educado, jogou a mala dela… Por isso, depende do horário que for chegar, reserve o Brasil um transfer e evite algumas dores de cabeça.

Dica: É bom dizer que não tivemos muito problema quanto utilizar inglês na cidade, mas é bom saber que nem todos falam bem ou estão dispostos a ajudar os turistas, portanto aprender algumas frases básicas de comprimento, já ajudam na hora de pedir informação.

CHECK-IN

O check-in foi rápido e foi cobrado uma taxa de 8 euros por dia por pessoa para preservação histórica da cidade.

O HOTEL – ATENDIMENTO

O atendimento no hotel foi ok, tive um problema que meu quarto ficou sem energia e tive que ir solicitar ajuda, eles rapidamente vieram ajudar e resolverem em pouco tempo o problema.

ESTRUTURA

O Hotel B&B Trastevere possui uma ótima estrutura, acessibilidade, ótima internet, ar condicionado, recepção 24 horas. O café da manhã é servidor por 7,20 Euros por dia.

O Hotel é considerado 3 estrelasé simples, quarto ok, limpo, chuveiro ótimo e talvez por conta do cansaço tivemos uma qualidade de sono ótima. Não sei dizer no inverno se é um bom lugar, pois não vi aquecedor no quarto e isso pode ser um problema nas temperaturas mais baixas.

O quarto

O hotel é 3 estrelas, limpo com cama confortável, ar condicionado, mesinha de apoio, secador de cabelo – de verdade, lençóis limpos, silencioso. Qualidade de sono nota 10.

hotel-em-roma-bb-trastevere hotel-em-roma-bb-trastevere-2 hotel-em-roma-bb-trastevere-3

CAFÉ DA MANHÃ

O hotel possui café da manhã com custo adicional por 7,20 por pessoa e por dia. Não consumi nenhum dia, por isso não poderei dizer sobre a qualidade do café. Roma possui muitos lugares para legais para café da manhã, então decidi que iria diariamente conhecer lugares diferentes para as refeições.

Hotel B&B Trastevere em Roma

Fonte: Booking

CUSTO

R$ 980,00 por 3 dia.

Essa foi minha experiência de hospedagem em Roma. Me hospedaria novamente e indicaria. Conhece outros hotéis com ótimo custo benefício? Nos conte.

Obrigada pela visita 😀
Siga @holidaymeoficial no instagram e curta nossa página /holidaymeoficial no facebook.

Veja o post com dica de onde se hospedar em Roma

Organize sua viagem para Roma

Hotéis em Roma

Alugue um Carro em Roma com a Rentalcars

Viaje tranquilo! Faça o Seguro Viagem Promo – utilize o código HOLIDAYME5 e tenha desconto na compra do seu seguro viagem

Comments

comments

author avatar

Analista de Sistema e Negócios, que ama o antes, durante e depois de uma viagem.