Barreirinhas: Onde ficar na cidade porta de entrada para os Lençóis Maranhenses

Instagram

Parece ser algo banal usar o adjetivo paraíso para os Lençóis Maranhenses, mas seria esse o adjetivo que na minha opinião mais se encaixa a perfeição desse destino.

Eu sei que nos meus posts, eu bato na tecla que hospedagem para mim, precisa unir: limpeza e atendimento para ser excelente. E foi isso aí e mais que encontrei na Pousada Paraíso dos Lençóis, minha hospedagem em Barreirinhas-MA, não sei dizer ao certo se o que mais me agradou além dos pontos acima, foi o redário com flores lindas que transmite a paz daquele lugar, ou se foi o fato de estarmos bem localizadas o que nos possibilitou, ter uma vista linda do Rio Preguiça pertinho da pousada ou andar sem pressa  na Avenida Beira Rio, que reúne: restaurantes, manifestações culturais e até música ao vivo.

Confesso a vocês que antes de chegar em Barreirinhas, achei que estaria em um vilarejo pequeno, e totalmente sem estrutura. Na verdade é uma cidade com vários indícios de desenvolvimento, com pessoas dispostas a ajudar, com lojinhas para quem gosta de comprinhas baratas e um ótima forma de conhecer os Lençóis se tiver pouco tempo (já que a cidade é a porta de entrada para quem vai visitar os Lençóis) :-D, enfim Barreirinhas apesar de simples, tem muito a oferecer, inclusive com ótima sensação de segurança.

Dica: Na cidade tem Banco do Brasil , Bradesco e Caixa, portanto, nada de banco 24 horas ou outros bancos, é bom estar com dinheiro ou se precisar todos os estabelecimentos que visitei passava cartão normalmente.

O DESTINO

Os Lençóis Maranhenses, tem sua cheia entre os meses de Junho e Setembro, e é quando podemos ver a plenitude do adjetivo. No começo de Junho época que estive nos Lençóis, as Toyotas que fazem o passeio, já atravessava trechos das areias com água, segundo o guia, era só o começo da temporada e que até meados de Setembro, esses carros poderiam atravessar parte dos trechos praticamente submersas. Ainda sim, esse era só o começo do passeio , nada comparado a imensidão ao ver os Lençóis seja via passeio para a Lagoa Bonita, ou para a Lagoa Azul na cidade de Barreirinhas.

RESERVA

A reserva da hospedagem em Barreirinhas foi feita via Booking – O booking tem um sistema simples, rápido e seguro. *Somos parceiros Booking, você clicando no link a seguir e efetivando uma hospedagem, recebemos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog 😉 Reserve seu hotel aqui

LOCALIZAÇÃO

Endereço: Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho, 117, Barreirinhas, Maranhão – A pousada tem ótima localização,  fica próxima ao Rio Preguiça e andamento em poucos minutos você tem acesso ao calçadão com vários restaurantes, praça central, mercadinhos e tudo mais.

MINHA EXPERIÊNCIA

CHECK-IN

O check-in foi rápido e tranquilo, sem nenhum problema.

A POUSADA – ATENDIMENTO

O atendimento na pousada foi algo excelente, não tivemos nenhum problema com o quarto ou estrutura, mas tudo o que tivemos dúvidas, prontamente nos ajudaram, nota 10.

Sabe o que eu achei lindo? Quando li a frase abaixo que fica exposta na recepção, perguntei sobre ela e agradeci o atendimento (mesmo antes de ir embora) e me responderam: O cliente é a razão de tudo, estamos aqui para fazer o melhor com o que podemos.

lencois-maranhenses

Estivemos na pousada por duas noites, mas os transfers para São Luis só sairia as 16:00, fizemos o check-out e seguimos para o passeio no período da manhã, quando voltamos tivemos um local para banho que eles chamam de banheiro de apoio, com tudo o que precisávamos para voltarmos tranquilas e limpas para São Luis. Depois saímos para almoçar e deixamos as bagagens sem nenhum problema.

Tem como não se apaixonar?

ESTRUTURA

A pousada é simples e excelente. Não possui elevador, mas possui quartos no térreo para caso necessário ;-D. Todos os quartos possuem ar condicionado, tem lojinha com alguns itens essenciais e até itens de moda e arte como cangas, chapéus, bolsas (feitos com a palha do Buriti – muito utilizado na região).

Além disso tem alguns itens como sorvete, refrigerante, snacks para vender na recepção * o preço não é diferente do mercado.

A pousada oferece o serviço caso precise que indiquem transfers, agende os passeios. *os preços também não são diferentes.

lencois-maranhenses lencois-maranhenses lencois-maranhenses lencois-maranhenses lencois-maranhenses lencois-maranhenses lencois-maranhenses lencois-maranhenses

QUARTO

A cidade é quente, e chegar no quarto após várias horas de viagem parecia uma miragem rs. O quarto que nos hospedamos possui uma cama de casal e uma de solteiro, estava limpo e com agradinho (bombom) rs.

*Tem frigobar no quarto – muito bom para deixar estocado as águas que com certeza serão necessárias durante os passeios.

CAFÉ DA MANHÃ

Como era de se esperar com uma pousada tão preocupada com seus hóspedes, o café da manhã é excelente com muitas opções de comidas e bebidas regionais. Alguns itens são feitos na hora como tapioca, omelete.

Ponto positivo, já que nada melhor que estar bem alimentado para os passeios ao longo do dia.

CUSTO

R$ 480,00 por duas noites (o quarto era triplo, fomos apenas em duas pessoas – erramos na seleção do booking rs –  e no momento do check in nos perguntaram se queríamos trocar, pois a tarifa do duplo era mais barata, escolhemos ficar com o triplo mesmo).

*Tudo citado aqui foi experiência real e idônea, não recebemos nenhum tipo de regalia para esse post.

Obrigada pela visita 😀
Siga @holidaymeoficial no instagram e curta nossa página /holidaymeoficial no facebook.

barreirinhas-onde-ficar-hospedado

Organize sua viagem para Barreirinhas

Hotéis em Barreirinhas

Alugue um Carro em São Luis com a Rentalcars

Viaje tranquilo! Faça o Seguro Viagem Promo – utilize o código HOLIDAYME5 e tenha desconto na compra do seu seguro viagem

Comments

comments

author avatar

Analista de Sistema e Negócios, que ama o antes, durante e depois de uma viagem.